26.5.11

O que você sabe de você e de mim?

Nosso café com abraço foi um encontro descontraído no qual todos pudemos nos apresentar. Mas o tempo que dispomos não foi suficiente para que pudéssemos interagir pra valer, ou seja, identificar as pessoas do grupo com as quais poderíamos estabelecer relações de trocas ricas, no melhor sentido.

Por esta razão eu propus que cada um do grupo acessasse a página de contatos no Gmail do grupo e inserisse, além as informações usuais tais como nome completo, apelido, telefone, endereço, notas pessoais que nos ajudassem a identificar nossos "pares", por assim dizer.

Então, no campo das notas, à direita da página, sugeri que nos baseássemos no conceito da Janela de Johari para dizer o que cada um sabe de si, que o outro talvez não saiba; o que cada um sabe de si, que talvez o outro também saiba; mas também saber aquilo o que o outro viu em você!

Neste "jogo de interações" vamos poder realizar descobertas incríveis juntos e, quem sabe, contribuições e oportunidades inesperadas possam se abrir, como as ventanas da sua janela.

9 comentários:

  1. Tina e novos amigos (espero : grandes amigos), ja postei alguma coisa no email do grupo, pq acho que todos conseguirão se inteirar por lá.
    aos poucos vamos acrescentando e nos conhecendo e nos unindo mais, assim espero.
    Beijo a todos

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, Cleide, Edilaine, Elizete, Neseli, Nilce, Oscar e Rose estão de parabéns por já terem inserido dados na ficha de contato, mas apenas dados; só a Rosa falou um pouco (ou pacas?!) sobre si mesma. Quem vir o seu campo de notas, vai saber que (curiosamente) ela curte um jogo específico on line, onde a faixa etária da maioria esta entre 14 a 20 anos. "Simplesmente porque gosto, tenho companhia, e sempre mantenho contato com os jovens", diz. Este pode ser um importante ponto de afinidade. Que tal nos deixar conhecê-los mais?

    ResponderExcluir
  3. Estou muito Feliz em aprender a mexer com este blog!!! Desafio total!!!!
    Espero aprender bastante!!!! Já consegui até colocar minha foto, vitória!!!!
    Boa semana a todos!!
    Bjks!!!
    Maria Cristina Della Líbera - Pós - Turma 41!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha gente, legal começar a se interar por aqui, preenchi tb a ficha de contatos e escrevi um pouco de mim.
    Abraços a todos e até mais

    ResponderExcluir
  6. Grande a sugestão... Mas a metade ainda não preencheu, sugiro uma outra forma, o representante da sala montar uma planilha e cada um na sala de aula preencher tais dados, depois repassar para os e-mails particulares, assim ficaremos com as informações de cada colega da classe.

    ResponderExcluir
  7. Eu também preenchi falando um pouco de mim.... Achei interessante essa forma para nos conhecermos e podermos interagir... Sandra Regina Baptista - Turma 41

    ResponderExcluir
  8. Já postei no nosso e-mail da turma, mas repetirei aqui:
    Sou alegre e extrovertida.Adoro aprender sempre. Sou curiosa. Tenho dois filhos , um de 22 anos e um de 07 anos e um cãozinho Tobby de 13 anos... Amo de paixão os três.
    Trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Economico e do Trabalho.
    Sou advogada e fiz mestrado em Direito Processual Penal. Amo dar aulas, mas no momento resolvi ser aluna novamente.
    Ministro aula de Processo Penal e Pratica Penal para quartos e quintos anos na faculdade. Quero ficar velhinha dando aulas...
    Gosto de ajudar as pessoas, não sei se pela profissão ou se nasci assim, mas sou conciliadora.
    Tenho um problema serio com pontualidade. Vou me enroscando por onde passo.
    Adoro ações sociais. Visitar orfanatos, ir a favelas,sempre com o objetivo de ajudar, acrescentar algo na vida das pessoas.
    Trabalhei na assistencia judiciaria gratuita muitos anos, fazendo separação, interdição, ação de guarda , alimentos e muito criminal ( roubo, toxico, homicidio, latrocinio e tb crime pequenos como os contra a honra).Não tinha um caso que não me envolvesse com o cliente a ponto de vibrar, chorar ou comemorar junto.Acho que sou muito intensa nas emoções. Gostaria de ser diferente.
    Não suporto fazer ginastica, mas precisava muito gostar ao menos um pouquinho..
    Estou enfrentando um problema serio de coluna , mas sei que tudo dará certo e será mais um processo de aprendizado e crescimento.
    Ahh.. falo demais.. se deixar fico escrevendo a noite inteira.
    Acho que é isso....
    bjos

    ResponderExcluir
  9. GOSTO MUITO DE LER, ESCREVER, ASSISTIR FILMES PRINCIPALMENTE SE FOREM DE HISTÓRIAS REAIS. MÚSICA TAMBÉM É UMA DAS MINHAS PAIXÕES.
    AMO FAZER ARTESANATOS E ESTOU SEMPRE EM BUSCA DE COISAS NOVAS.
    TENHO MUITA VONTADE DE APRENDER LIBRAS E AJUDAR PESSOAS QUE NECESSITEM. PRECISO COM CERTEZA APRENDER INGLÊS E FAZER ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA, TAMBÉM TENHO GRANDE INTERESSE POR DECORAÇÃO DE AMBIENTES E GOSTARIA DE APRENDER MAIS SOBRE O ASSUNTO.

    Nadia Guimarães Corrêa – Turma 41 – Gestão Pública

    ResponderExcluir