19.5.11

Mensagem primeira



Caros alunos,
sejam muito bem-vindos ao seu espaço criativo. Já que nossa disciplina vem tratar da Gestão da Informação e do Conhecimento, então, a primeira coisa que devemos ter é um espaço próprio, tempo e oportunidade para expressar livremente nossas ideias. Só assim a aprendizagem (de fato) acontece.

Aqui vamos poder compartilhar o conteúdo das aulas, mas, também, práticas e saberes essenciais à criação de uma cultura da informação na organização pública - esta é a maior contribuição que esta disciplina pode trazer.

Nosso primeiro encontro no andar 28 do prédio da Secretaria de Finanças, no Centro de São Paulo, foi muito especial. Bastaram alguns minutos para a gente se entrosar e logo desenvolver a primeira ação colaborativa do grupo - que nos mostrou o quanto está disposto a contribuir com seus saberes. E o quão rica será esta contribuição!

Para que tudo eseja conforme, é preciso "afinar" nossos instrumentos: computador com leitura de CD/DVD, acesso para o uso responsável da interenet (pelo menos no período de duração da disciplina) e um bom reprodutor de áudio, são fundamentais para nossas aulas.

Contudo, a possibilidade de gerar novas possibilidades e com elas ampliar nossos horizontes é o que certamente irá reger nossos próximos encontros. Oxalá todos tenhamos algo de muito bom para contar no dia 4 de julho!

E que não seja a última, e sim, a primeira história no topo das maravilhosas mudanças que cada um de vocês irá prover. Boa missão a todos!


Hey, não fique fora do InfoC 41!

4 comentários:

  1. Assim espero que muitas e muitas possibilidades nos sejam mostradas e abertas, durante esta nova tragetória, e que seja uma de muitas mudanças em nosso caminhos.
    Obrigada a todos pela companhia tambem nas segundas e quartas feiras.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Desejo boa sorte a todos!!
    É uma nova etapa... um novo projeto... um novo desafio...
    Sabemos que não será fácil, mas vamos sim conseguir chegar lá!!
    Será ótimo para nós como seres, profissionalmente e socialmente.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, revendo todo o conteúdo da disciplina, sinto que evoluímos bem na "Gestão da Informação e Conhecimento", esta sendo tudo de bom!!! Devemos manter sempre o foco e como você disse Tina: "Simplesmente Faça" ....
    Um abraço bem apertado!! Maria Cristina Della Líbera

    ResponderExcluir